Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

Noticiário chérie #5 - Atracção: o segredo está no aftershave?

Desta vez a notícia que vos trago não é tão pragmática quanto isso, é de sexta-feira, 10 de Abril, e li-a na revista Visão. O título chamava logo a atenção: “Atracção: o segredo está no aftershave?”.

Consta que os cientistas descobriram que um químico utilizado no aftershave de Steve McQueen, galant dos anos 60, activa uma certa região do cérebro responsável por desencadear a libertação de determinadas hormonas.

Voltamos a bater no sexo dos anjos, o que atrai as mulheres aos homens? A resposta poderia passar por inúmeras coisas, mas um bom argumento é o perfume. Com certeza se cheirar a mata-moscas ninguém se vai aproximar, mas se tiver aquele cheirinho a perfume de homem que toda a mulher gosta, atrai logo uma legião, verdade? Então, mas sendo assim, o que aconteceu ao estereótipo de que as mulheres gostam do cheiro do trabalho? Honestidade acima de tudo, nunca percebi bem essas camaradas femininas que gostam de um homem suado, a cheirar a cavalo. Por mais bonito que o exemplar masculino seja, não será mais agradável com um banhinho, perfume talvez?

Bem, no artigo dizia que o perfume de Steve McQueen, o Eau Sauvage de Christian Dior, continha Hediona. Fui investigar e acontece que se trata de um composto de jasmim, magnólia e limão, que veio revolucionar a indústria perfumista, tendo sido Dior o primeiro a utlizá-la. Foi estudado por uma Universidade Alemã, e o The Telegraph citou: 

A Hediona (metiljasmonato) cria padrões de activação específicos do sexo, no tecido da cavidade nasal, que se liga ao cérebro. Aqui activa o receptor de feromonas VN1R. 

 

Resumindo e concluíndo, certas substâncias, neste caso a Hediona, podem despertar instintos sexuais nos narizes que os detectem. Digam-me, sou a única pessoa a achar extremamente engraçado, a ligação que tudo pode ter? (sim, eu fui investigar e bate tudo certo).

E vocês, qual é a vossa opinião face à questão do cheiro?

 

Odor "Eau de Sovacô" ou Odor de “anda cá que eu activo-te as feromonas”?

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.