Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

O melhor de 2014

Decidimos, como muitos outros blogs, seleccionar as melhores coisas do ano que agora termina - 2014.

 

Melhor filme

Apesar de ter visto muitos filmes, a maioria não era deste ano. Dos poucos que vi houve dois que se destacaram: The Grand Budapest Hotel e Gone Girl. Completamente díspares mas ambos excelentes, foi quase impossível fazer uma escolha. Mas pela sua originalidade, componente visual, excelentes interpretações e humor, o meu favorito foi The Grand Budapest Hotel.

o-GRAND-BUDAPEST-HOTEL-POSTER-570.jpg

Melhor série

  • Comédia - How I Met Your Mother terminou este ano, gerando muita polémica após 9 temporadas. Foi um final de extremos, ou se ama ou se odeia. Primeiramente odiei, mas depois de pensar sobre o assunto decidi que se calhar, tendo em conta toda a série, era o final mais lógico.
  • Drama - The Knick, estreou em Agosto e foi uma das grandes revelações de 2014.
  • Suspense - True Detective é a nossa escolha, deixando todos os espectadores a suspirar pela segunda temporada.
  • Acção - Peaky Blinders, uma série da BBC Two que surpreendeu bastante nesta segunda temporada.
  • Romance - Outlander tem feito as delícias de inúmeros fãs dos livros (e agora da série) graças ao charme conquistador de Jamie Fraser
  • Terror - Penny Dreadful trouxe Eva Green, na sua estranha Vanessa Ives, à ribalta, tornando esta série da Showtime uma grande revelação.

series.jpg

Melhor música

  • Portuguesa - neste ano, os Dead Combo lançam um novo album, assim como os DAMA, que lançam o seu album de estreia
  • Pop - Taylor Swift é a cantora sensação de 2014 no que diz respeito à música pop. Também Ed Sheeran ganha destaque com o seu album X.
  • Rock - Este foi o ano dos Imagine Dragons a par com os Arctic Monkeys, semdo que ambas as bandas estiveram no Optimus Alive. Também neste ano, AC/DC lançam um novo album - Rock or Bust
  • Indie - destaque para Hozier e Kodaline. Os últimos têm presença marcada no próximo Optimus Alive.
  • Dance - Calvin Harris e Avicii continuam no auge, fazendo as delicias dos mais variados públicos com as suas músicas electrónicas.

musica 1.jpg

musica.jpg

Acontecimentos mundiais

2014 foi um ano rico em acontecimentos. Aqui fica um apanhado:

  • Parabéns: Cristiano Ronaldo e Carlos do Carmo fizeram o nosso país inchar de orgulho quando receberam a Bola de Ouro e um Grammy Latino. O Cante Alentejano foi considerado Património Imaterial da Humanidade e a nível mundial, Malala Yousafzai tornou-se a nova inspiração e exemplo, ao receber o Nobel da Paz.
  • Até Sempre: Este foi o ano em que perdemos Eusébio e Robin Williams (R.I.P.)
  • Saúde: Primeiro foi o surto de ébola que deixou o mundo inteiro em pânico, quase de seguida no nosso cantinho surgiu um surto de Legionella
  • Tecnologias: Despedimo-nos do Microsoft XP e do Office 2003, e mais tarde do site The Pirate Bay. Foi ainda um ano viral para o Ice Bucket Challenge.
  • Escândalos: foi um ano quente em emoções, primeiro com o fim do BES, depois com o mega leak que expôs ao mundo as fotos e vídeos de várias actrizes de Hollywood com pouca ou nenhuma roupa. Quando pensávamos que mais nada ia acontecer, eis que José Sócrates é preso, e os EUA e a Coreia do Norte entram em colisão à custa do filme The Interview.
  • Mistério do Ano: O que aconteceu aos 2 aviões que desapareceram?!

2014 em Imagens.jpg

 

Acontecimentos pessoais

O nascimento do nosso blog no dia 13 de Março! A aventura de duas amigas fascinadas pela escrita, moda, cinema e séries, e por este cantinho que a cada dia nos deixa mais feliz. Após alguns meses de pausa retomámos actividade em Setembro, dia 18, uma espécie de segunda data de nascimento, pois foi quando mudámos para o Sapo e quando este nos mudou, e desde então nunca mais parámos.

 

Cor A cor do ano foi o burgundy, usado em calças, casacos, sapatos, malas, tudo!

burgundy.jpg

Livro

Li vários livros, mas nenhum publicado este ano. O meu preferido foi Capitães da Areia, de Jorge Amado.

sem nome (39).png

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.