Séries da minha vida #10 Klondike
Klondike é uma mini série de 6 episódios divididos em três partes, que estreou em Janeiro do ano passado. É a primeira série do canal Discovery Channel deste género, e retrata a corrida ao ouro no final do século XIX à região do Klondike, situada no estado do Yukon, no norte do Canadá. Este período sempre me interessou bastante, porque expôs o Homem a algumas das piores condições ambientais do mundo, e trouxe ao de cima a ganância e a ambição desmedidas, e por conseguinte o desespero e o sofrimento de quando se arrisca tudo e se ganha nada, daí a minha expectativa em ver esta série.
A história começa quando Bill Haskell (Richard Madden) e Byron Epstein (Augustus Prew), dois grandes amigos, decidem embarcar na aventura das suas vidas e partir à procura de ouro no Klondike, enfrentando para isso as difíceis condições da Natureza nessa região e a perigosa população que aí vive.
Gostei bastante de assistir a esta série e das personagens que me deu a conhecer e que, infelizmente, só fiquei a saber que tinham realmente existido quando terminei de ver, o que aumentou a minha vontade de saber mais sobre elas. Aliás é aí que reside, a meu ver, o principal problema da série, pois deveria ter pelo menos 10 episódios, de preferência de 1 hora cada um, para que houvesse tempo de desenvolver melhor as personagens, tornando-as mais convincentes, bem como aprofundar as histórias de cada uma. Assim, muitas delas acabaram por funcionar como personagens-tipo que já conhecemos de vários outros produtos. Sendo a primeira série do canal, nota-se ainda algum amadorismo na construção e organização da história, e na edição das várias cenas. Relativamente ao mistério apresentado na primeira parte da série, este consegue até criar algum suspense e mistério, mas a forma como foi trabalhado o seu desfecho também não foi a ideal.
Uma série que recomendo para os que tenham interesse em conhecer um pouco mais sobre esta época da história.
Classificação: 6/10