Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

Séries da minha vida #13 - Vikings

Terminou mais uma das séries que acompanhavamos por aqui (uma das que temos em comum), Vikings.

Vikings_logo.jpg

Para quem não conhece, esta é uma série televisiva que conta já com três temporadas, com a quarta já prometida. Cada temporada tem dez episódios de cerca de 40-45minutos. É visto como um drama-histórico, apesar de eu considerar que tem demasiada acção e intriga para ser considerado um drama. Foi escrito e criado por Michael Hirst, sendo uma publicação irlando-canadense exibida pelo Canal História.

Em jeito de sinopse da série em geral, podemos referir que tem por base as aventuras e desventuras do famoso viking Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), a personagem principal. Este é um dos mais célebres heróis nórdicos, muito pelos seus ataques a França e a Inglaterra.

A série começa, então, por retratar Ragnar como um fazendeiro, um homem do campo, mas mais determinado do que muitos reis. Ao lado da personagem principal encontramos o seu irmão Rollo, sempre dividido entre o orgulho e a inveja que sente face a Ragnar, e a mulher Lagertha, uma mulher de armas que sabe usar um escudo como ninguém.

Também o filho de Ragnar – Björn Ironside – e os amigos (como Floki) são presença habituais nas conquistas e saques retratados na série.

Nova Imagem.jpg

Muitos são os marcos históricos abordados, muita é a ficção misturada com realidade, que resultam numa série, como disse anteriormente, recheada de intriga, acção e por vezes algum suspense. É precisamente aqui que acho que os produtores pecam, pois muitas vezes os acontecimentos revelam-se previsíveis, proporcionando pouca excitação no espectador. Contudo, de todas as temporadas, a terceira e última até ao momento foi a que mais me cativou, talvez por apostar mais no elemento surpresa e no factor intriga.

Temas como a bigamia, o amor, a religião, a ambição, a violência e o poder, tornam-se recorrentes numa série que tem como objectivo demonstrar que apenas os mais ambiciosos, ainda que inteligentes e humildes, triunfam na vida.

Nova Imagem1.jpg

De momento, por aqui, aguardamos ansiosamente pela quarta temporada, que deverá estrear na primavera de 2016.

Classificação: 8/10

 

E vocês, são fãs da série? Qual a vossa personagem favorita?