Séries da minha vida #14 - Gotham
Mais uma semana, mais uma série que chega ao fim, a lista vai ficando cada vez menor. Agora foi a vez de Gotham, criada por Bruno Heller (o criador de Rome e The Mentalist) e exibida pela FOX.
Esta série, que até ao momento conta apenas com uma temporada pois estreou no ano passado, conta com 22 episódios que visam contar a história da cidade de Gotham. Na cidade do universo de Batman, encontramos as personagens servem de pano de fundo ao desenrolar da série – Bruce Wayne, James Gordon, Selina Kyle e muitos outros vilões.
Encontramos Bruce Wayne, o futuro Batman, muito jovem, logo após a trágica morte dos pais. James Gordon, o promissor mas também pragmático detective, promete ajudá-lo a desvendar o assassinato. Entretanto, outras histórias são sobrepostas, vilões e personagens da DC Comics são apresentadas, tudo com o objectivo de criar uma lógica sequencial anterior à narrativa dos filmes. A ideia é dar a conhecer aos espectadores as personagens de Batman, antes de Bruce Wayne se transformar no Cavaleiro das Trevas, procurando também compreender as razões que levaram à construção de tais personalidades e alter-egos.
Inicialmente a série só teria 16 episódios, mas a recepção foi tão boa que decidiram prolongar para 22, sendo que já existe promessa de uma segunda temporada
Com suspense, momentos de ficar boquiaberto, acção e muito, muito crime!
Classificação: 9/10