Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

Séries da minha vida #19 - Silicon Valley

Sensivelmente há cerca de uma semana senti-me orfã de série de comédia. Senti-me triste. E por isso decidi procurar uma. Não foi preciso muito, devo confessar. Bastou um amigo falar-me de Silicon Valley para eu ficar logo interessada. Pois bem, terminei há bocado a segunda temporada e agora escrevo para vos contar se vale ou não a pena ver.

Trata-se de uma sitcom americana que estreou em Abril de 2014, pela mão do cconceituado canal HBO.

 

community_image_1428691468.jpg

Esta, criada por Mike Judge, John Altschuler e Dave Krinsky , procura dar a conhecer a vida de seis programadores que tentam construir uma empresa bem sucedida em Silicon Valley. Este local é conhecido por albergar muitos dos nomes sonantes das novas tecnologias (HP, Facebook, Apple Inc, entre outras).

A primeira temporada tem oito episódios, de cerca de trinta minutos cada, e foi amplamente aclamada, tanto pela crítica, como pelo público. Conta a história de Richard (Thomas Middleditch), um programador que desenvolve um algorítmo inovador na compressão de arquivos. Logo no ínicio da série, Richard vê-se perante um dilema e grandes dimensões – vender a sua idéia a Gavin Belson (director de uma grande empresa – a Hooli) ou construir uma empresa sua, com a ajuda económica do rival de Gavin, Peter Gregory.  Richard e a sua equipa deparam-se a cada episódio com uma nova dificuldade no seu novo projecto de vida, porém nem sempre conseguem as vitórias que querem.

A segunda temporada procura dar continuidade à linha de acção da primeira e na minha opinião, está melhor conseguida no que respeita ao desenvolvimento das personagens. Esta, tem dez episódios, mais dois que a primeira.

Nova Imagem4.jpg

A série procura ter um carácter cómico e satírico acerca da vida em Silicon Valley, tendo sido construída com base na experiência de Mike Judge, quando aí trabalhou na década de oitenta.  

Se procuram uma boa série de comédia esta é uma excelente aposta e já se encontra renovada para uma terceira temporada.

 

Classificação: 8/10 

 

Já viram? O que acharam?

3 comentários

Comentar post