Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

Séries da minha vida #20 - Penny Dreadful

Acompanho esta série desde que saiu, há cerca de um ano e confesso que me tem surpreendido bastante pois terror nunca foi um dos meus géneros predilectos. 

267759.jpg

Penny Dreadful é uma série de terror e fantasia exibida pelo canal Showtime. Foi criada por John Logan e cruza as vidas de vários personagens literários de terror, como Dorian Gray, Dr. Victor Frankenstein, Jack The Ripper, entre outros.

A acção passa-se em Londres, na época vitoriana, e Vanessa Ives (Eva Green) é o elo de ligação entre todos os personagens. Esta é atormentada por consecutivos fenómenos paranormais, procurando a todos os custos conhecer-se a si própria.

A acompanhar Vanessa temos Ethan Chandler (Josh Hartnett), um misterioso, mas encantador jovem com mais segredos do que procura admitir. Igualmente Sir Malcom Murray (Timothy Dalton) é uma das personagens principais, sempre disponível a proteger Vanessa com ajuda do seu criado Sembene. Para concluir as apresentações, falta apenas Victor Frankenstein, um jovem médico atormentado pelas suas criações. 

Nova Imagem.jpg

Na primeira temporada, as atenções destas personagens dirigem-se para a filha de Sir Malcom, Mina, que foi raptada por uma criatura sobrenatural. Por outro lado, na segunda temporada, que terminou esta semana, Vanessa é atormentada por várias bruxas, servas do diabo, que procuram levá-la ao “seu mestre”. 

Será que conseguem?

Bom, o que vos posso dizer é que a série já foi renovada para uma terceira temporada, e consta, no meio cibernáutico que irá ser introduzida uma nova persoangem de terror. Quem será? A resposta a esta pergunta só a saberemos daqui a um ano.

 

Classificação: 8/10

 

P.S – para os mais curiosos, a série tem este nome em homenagem aos “Penny Dreadfuls”, publicações de terror vendidas em Inglaterra on século XIX que apenas custavam um penny.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.