Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

Séries da minha vida #22 Happy Endings

Hoje venho falar-vos de uma série de comédia que terminei recentemente, Happy Endings ou Tudo Acaba Bem. Estreada em 2011 na ABC contou com 3 temporadas e 57 episódios até ser cancelada. É uma série pouco conhecida, da qual eu só ouvi falar por causa dos actores, uma vez que dois deles integraram o elenco de duas das minhas séries favoritas: New Girl (Coach) e The Mindy Project (Peter). Assim, decidi dar uma hipótese a esta série, e não me desiludi.

Happy Endings Poster.jpg

Ao longo dos episódios acompanhamos as aventuras e desventuras de seis amigos que vivem em Chicago, cada um deles com uma personalidade muito diferente, mas que têm comum a excentricidade e uma sólida amizade. A série assemelha-se a outras como Friends ou How Met Your Mother ao apresentar a dinâmica de um grupo de amigos, partilhando com Friends algumas semelhanças em relação aos personagens: temos um casal fixo, dois amigos excêntricos outsiders e um casal que não se decide se namora ou não. Existe também um café onde por vezes se encontram, mas eu diria que as semelhanças terminam aí. Happy Endings consegue inovar num terreno saturado de séries deste género ao criar personagens com identidades muito fortes, com as quais facilmente se gera empatia e, ao fim de algum tempo já não se consegue passar sem elas. Tem também a vantagem de conseguir criar situações altamente improváveis e hilariantes para os seus protagonistas, de modo que o humor é uma constante.

Happy Endings Cast.jpg

Assim temos o casal Kerkovich-Williams, composto por Brad (Damon Wayans Jr.) e Jane (Eliza Coupe), uma dupla inseparável, altamente confiante e imbatível, que foi sem dúvida a minha favorita, pois estes actores conseguiram criar dois personagens altamente hilariantes e perfeitos uns para o outro. Depois temos a irmã de Jane, Alex (Elisha Cuthbert), uma optimista cabeça-no-ar e por vezes a típica loira. No início da série, ela abandona o noivo Dave (Zachary Knighton) no altar, forçando o grupo de amigos a dividir-se entre os dois. Dave partilha com Alex o carácter impulsivo, e tenta ser cuper cool, mas as suas tentativas são sempre falhadas. Depois temos Penny (Casey Wilson) a romântica optimista que procura incessantemente um namorado, e que é bastante desastrada. Finalmente Max (Adam Pally) é o mais relaxado do grupo, para não lhe chamar preguiçoso, que evita quaisquer responsabilidades e que desafia convenções, pois é o mais hetero dos gays.

Happy Endings.jpg

Não sendo uma série muito original, Happy Endings consegue aquilo a que se propõe: entreter o espectador e fazer rir. Ao longo das temporadas, a série conseguiu crescer e melhorar, equilibrando melhor as diversas histórias dos seus personagens, e recebendo melhores avaliações da crítica especializada. O episódio final deixou um pouco a desejar tendo em conta a qualidade dos anteriores, mas ofereceu um bom desfecho para os seis amigos. Simples, mas adorável, Happy Endings vai deixar-me com muitas saudades.

 

Classificação: 7/10

2 comentários

Comentar post