Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

Séries da minha vida #25 - The Making of The Mob: New York

Neste Verão que se encontra quase a terminar, vi uma série mesmo ao meu estilo favorito – gangsters, máfia italo-americana e factos verídicos.

The Making of the Mob: New York foi então uma das mini-séries de 2015 que recebeu a minha atenção. Com uma temporada e estreia marcada para Junho do referido ano, conta com oito episódios emitidos pelo canal AMC.  

 

J3500_MOB_Keyart_64F.jpg

Esta série baseia-se inteiramente em factos verídicos, apesar de muitos deles não se encontrarem cem por cento precisos, sendo narrada por Ray Liotta. Ao longo dos oito episódios acompanhamos a vida de Charles “Lucky” Luciano (Rich Graff), desde a sua ida para a América, no seio de uma família italiana pobre e conturbada. Depressa aprende os contornos que a vida pode ter e como se pode tornar um cappo di tutti cappi (o chefe de todos os chefes). Juntamente com os seus amigos Meyer Lansky (Ian Bell), Bugsy Siegel (Jonathan C. Stewart) e Frank Costello (Anthony DiCarlo) através de muitos acontecimentos (planeados ou não) conseguem ascender na cadeia e criar aquilo que hoje é conhecido como a Máfia Italiana na América. Organizada, estruturada com cinco famílias, cada uma com um Dom, pertencente ao Conselho das Cinco Famílias, responsável por todas as decisões tomadas em nome da Máfia. Lucky Luciano e os seus amigos transformam um negócio inteiramente criminoso num negócio criminoso extremamente organizado e meticuloso.

Nova Imagem.jpg

Para aqueles que se interessam pelo tema e detêm pouco conhecimento é uma boa série, pois tirando pequenos pormenores (irrelevantes até) procura transmitir os acontecimentos como eles realmente aconteceram. No entanto, no meu caso, que sou fascinada pela Máfia Italo-Americana e toda a sua história desde a criação, por Lucky Luciano até aos dias de hoje, acabou por não me surpreender em nada, sendo que as interpretações não são de excelência. Por outro lado, tanto a banda sonora como o guarda-roupa estão excelentes, proporcionando um carácter fidedigno à narrativa que nos é apresentada.

Actualmente sabe-se que poderá ter uma segunda temporada, centrada em Chicago e no famoso mobster Al Capone, que também já marcou presença nesta primeira temporada.

Classificada no IMDb com 7.9, a minha classificação corresponde:

 

Classificação: 7/10