Séries da minha vida #28 - Grace and Frankie
Em termos de séries eu nunca paro, termino uma, começo outra. Desta vez decidi dar uma oportunidade a Grace and Frankie, uma série do canal Netflix que estreou em Maio de 2015.
Esta procura diferenciar-se das restantes comédias por apostar num elenco mais maduro, contando com Jane Fonda e Lily Tomlin nos papéis principais.
Grace (Jane Fonda), uma ex-mulher de negócios, e Frankie (Lily Tomlin) uma professora de arte, conhecem-se há cerca de quarenta anos, altura em que casaram e os seus maridos Robert e Sol fundaram um escritório de advogados. Tudo muda quando, num jantar a quatro, os maridos anunciam que mantém uma relação amorosa há vinte anos.
Cada uma com dois filhos e na casa dos 70, Grace e Frankie têm que aprender a ser amigas e a seguir em frente neste novo capítulo.
A série tem 13 episódios, de cerca de trinta minutos cada, e já está confirmada para uma segunda temporada a estrear em Junho de 2016.
Cumpre o propósito, entretém. No entanto, promete ser uma série de comédia, que acaba por se revelar maioritariamente dramática. Para além do elenco, o que me fez ver Grace and Frankie foi o facto de ser da autoria de Martha Kauffman (a criadora de Friends), porém esta não é a lufada de ar fresco nas comédias que todos procuramos. É uma boa série sim, com um elenco de luxo e momentos divertidos, mas penso que não ficarei para ver a segunda temporada. O IMDb atribui 8.2 e eu:
Classificação: 7/10