Séries da minha vida #9 - Olive Kitteridge
Esta semana vi uma mini-série que já andava para ver há algum tempo. Foi muito aclamada em 2014 e foi nomeada para três globos de ouro.
Falo-vos então de Olive Kitteridge, uma série da HBO, de quatro episódios, com Frances McDormand, Richard Jenkins e Bill Murray nos papéis principais. Desenvolvida pela própria Frances, Tom Hanks, entre outros, teve a sua estreia em Novembro de 2014.
Baseada no romance homónimo, de 2008, de Elizabeth Strout, tem, como já disse, quatro episódios – Pharmacy, Incoming Tide, A Different Road e Security – cada um com cerca de 50min a 1 hora.
A série procura dar a conhecer a vida de Olive Kitteridge, uma professora de Crosby, uma cidade costeira (fictícia) do Maine. Acompanhamos a personagem principal durante vinte e cinco anos, assim como o seu marido farmacêutico Henry e o filho Christopher. Olive, apesar de muitas vezes nem reparar, é rude e acaba por ter problemas de depressão, ciúmes e muitas discussões familiares.
À partida pode parecer um drama enfadonho, e concordo que em alguns momentos possa mesmo ser. Mas só pela grande interpretação de Frances, no papel de Olive, já merece a nomeação. Porém, já a nomeação de Bill Murray me parece um bocado descabida, uma vez que, este apesar de ser a personagem conducente ao desfecho da série, não tem nenhum desempenho por aí além que mereça a nomeação ao globo.
A classificação do IMDb é 8.5, a minha seria:
Classificação: 7/10